3 de jul. de 2012

Merecimento

Vou repartir o que me falta
E dividir o que me cabe
Compartilhar alguns segredos
Adocicar velhas verdades

Quem ante a estrofe não se espanta
Jamais ousou temer o sonho
Na esperança da entrega
O verso cala-se à fera
Enxerga o próprio abandono

Abominados sejam todos
Os que me cantam impropérios
Julgam banal qualquer critério
Zombam até da esperança
O forte ao fraco se amansa
Pra cometer seu adultério

Vou repartindo o que me parte
O corpo fica desolado
Ao dividir com a mente a culpa
Fico acordado e sonho alto
A boca fala do percalço
Os olhos findam-se na luta
O crime fica obsoleto

Quando o remorso não me assola
Quando o dolo me acalenta
O homem então se reinventa
Merecimento e não esmola

Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...