17 de jun. de 2012

Modesta escolha

Quando a boca resolveu calar
Escondido estava o gesto, no olhar
Quis ficar sozinho
Me arrependi
E em tua caridade
Entendi

Pela tarde amarga
Meus ais resistiam ao riso
A alegria beirava o claustro
As certezas desmoronavam
Bem pertinho do abismo
Recuei

Pra não ser injusto
Com as emoções
Nem com o outro
Que ao lado
Resistiu

Não esperei anoitecer
E violei o meu silêncio
Irrompi

Deus me foi amigo
E me defendeu
Quanto ao outro
Mais que amigo
Entendeu

Que o dia traz o peso 
De um ontem sem desejo
Sem memória
Sem o beijo
Sem porvir

E o vir-a-ser
Tornou-se vida

Me perdoe 
E me ame
Sem reservas
Sem reclames
Sem fugir

E que o semblante da manhã
Se refaça com o riso
E na tarde eu desista
De ser o que não se espera

Na modesta escolha
Que eu também ame
Sem reservas
Sem reclames
Sem fugir





Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...