10 de jun. de 2012

Feto

Quando no feto eu esperava
Qual manto rasgado
Nu, indesejado
Ora calma, ora aflição

Sem poder optar,
A decisão já se cabia
E por uma breve ironia
O perdão chegou remoto

No meu peito batia
às custas da fome de alma
a vontade encantada
(...)

Traí o destino

Compuseram-me aos sinos
Da igreja do centro

O mundo me foi hostil
À cruz me conduziu
Até o ponto insensato do espírito
Donde se escondiam as verdades primeiras
Àquelas ocultas no feto esquecido
Amargo, indigesto

Imagens do medo primordial
Que inaugurou a existência
E que me conduzem rumo ao eterno
Ainda que efêmero, eu me preste
Ao mundo ilusório do sofrimento

Da dor do parto
Do fim que justifica o meio
Ou do meio que justifica o fim




Nenhum comentário:

Postar um comentário

protesto

  num tempo onde as tragédias são celebradas alguns tantos te querem triste, derrotado levante, sorria para o espelho, para a vida o teu sor...